We Heart - Autores Britânicos






______________________________________________________________________

Eu não poderia começar a falar de autores britânicos sem falar da nossa diva, a criadora da escola mais querida do mundo em que a maioria das crianças não veria problema algum em não faltar um único dia, afinal, quem nunca sonhou em receber uma carta dizendo que você foi "escolhido" e vai estudar os maiores feitiços e magias que o mundo já viu? Qual a criança que nunca quis conhecer o Beco Diagonal, escolher sua varinha, passar pela Plataforma 9 3/4 e pegar o Expresso Howwarts? Joanne Rowling, que acrescentou o K de Katleen por razões estéticas devido aos livros, é a autora da série Harry Potter conhecida mundialmente, e que depois ficou super famosa e se tornou um ícone da literatura atual. 

J. K. é famosa por escrever em bares, e seus livros, ao contrario do que se pensa, não foram aceitos logo de cara. Sabe-se que o número de editoras que recusaram publicar Harry Potter e a Pedra Filosofal varia de 8 a 12, ou seja, as histórias nem sempre foram bem vistas pelas editoras. Porém, a partir do lançamento, o livro já estava entre os mais vendidos, e o sucesso desse abriu portas para o segundo, que abriu portas para o terceiro, o quarto, e assim por diante... Inclusive, a primeira vez que fez a leitura do primeiro livro em uma livraria foi um verdadeiro desastre, uma vez que pouquíssimas pessoas apareceram, e ela acabou lendo a história para os funcionários do local.

Ela foi eleita pela Enciclopédia Britânica como uma das 300 mulheres que mudaram o mundo, além disso ultrapassou a Rainha Elizabeth II na lista de pessoas mais ricas da Grã-Bretanha, está na 61º posição como mulher mais poderosa, segundo a revista Forbes, e é 30º pessoa mais rica do Reino Unido.

Além de escrever os sete livros que compõem a série de Harry Potter, J. K. escreveu também outros 3 livros, que de certa forma tiveram relação direta com a história do bruxo. Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quadribol através dos séculos e Os Contos de Beedle, o Bardo, são livros publicados com um pseudônimos diferentes.E que aparecem em suas histórias, o ultimo por sinal, foi o presente deixado por Dumbledore em seu testamento para Hermione. Em todos os seus livros ela aborda temas fantásticos, com criaturas mágicas e inusitadas, que se de algum modo causam medo e espanto, por outro lado causam encatamento e curiosidade.

Harry Potter, conta a história de um bruxo, que vive com os tios, e que apesar de saber que não é igual às outras crianças, nunca imaginou que o porque seria tão assustador e ao mesmo tempo tão incrível. Harry era um bruxo e fui escolhido para entrar para a escola de bruxaria de Hogwarts, lá ele se tornaria amigo de Rony e Hermione, que ao longo da série nos mostra o valor da amizade, e como a gente pode vencer os maiores medos se for por alguém que a gente ama. Harry Potter também passa uma lição muito importante sobre a família, e o que ela representa na nossa vida.

 Os livros ganharam as telas de cinema e arrecadaram bilhões em suas estréias. Os três protagonistas - Harry, Rony e Hermione - foram vividos por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, que se tornaram famosos a partir da primeira adaptação para o cinema. Com essa nova perspectiva, a série ganhou ainda mais reconhecimento, uma vez que toda a magia que antes estava apenas no imaginário dos jovens, agora se tornava uma coisa mais real, mais palpável. Os efeitos, o figurino e os cenários fazem da série de filmes, uma das mais realistas de todos os tempos.

Com o fim da série, que teve a última adaptação exibida em 15 de julho do ano passado, J. K. pretende lançar novos livros, sem muitas especificações sobre título, enredo ou coisa do tipo. Por enquanto, seu projeto é o Pottermore, um site interativo, onde os fãs podem reviver os passos do Harry e de seus amigos, fazer poções e feitiços, enfim, ter seu sonho de ser um bruxo realizado.

Esse foi o We Heart de hoje, com algumas curiosidade sobre nossa querida musa J. K. Roowling. Pra finalizar vou deixar algumas imagens encontradas no We Heart It, com a tag "Harry Potter" pra vocês!



C. Araújo

1 comentários:

Léia. disse...

Eu acho Harry Potter sensacional, uma das melhores séries que li....

porém acho que a Jk é muito super valorizada, não estou questionando o que ela fez com a saga, foi genial, porém para mim ela é uma autora incompleta, pois eu não posso julgar se ela é realmente uma excelente autora enquanto ela não fizer outro livro que se distancie o máximo de harry potter e que mostre a todos que ela é realmente uma das melhores autoras de todos os tempos, por enquanto para mim ela é boa, espero ler outra coisa e acha-la excelente....
espero ansiosamente outro trabalho dela

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...